Faça você mesmo

12 maio 2008



De entre todas as peças de uma campanha, é inevitável que uma delas se destaque por qualquer razão. No caso da campanha para do concurso de fotografia Reflex da Cais e do BES, essa honra coube ao convite endereçado a várias personalidades de renome no mundo da fotografia para que fizessem parte do júri. A peça - uma caixa de papel fotográfico com uma polaroid profissional exposta mas ainda por abrir - dizia ao destinatário que a opinião dele era uma "revelação para nós". Quando a polaroid era aberta o convite era então revelado no sentido fotográfico e literal do termo.
No currículo este mailing tem já uma menção honrosa no festival Neurónio - o melhor de marketing relacional - e um ouro no Clube de Criativos de Portugal.

O reflexo de uma campanha reconhecida



Todos os anos se realizam em Portugal vários concursos de fotografia. A diferenciação entre eles é cada vez mais difícil mas o Reflex tem, para além das preocupações artísticas inerentes, uma preocupação extra de abordar temas socialmente pertinentes. Em 2007 o tema foram os Artistas e o conceito “Revele o seu”, aplicado de forma diferente em anúncios de imprensa, cartazes, email marketing, site, mailings, postal-free etc. No final de tudo isto havia 882 fotos a concurso, 209 candidatos a prémio, 24 fotógrafos e 26 obras finalistas. Para além destes resultados, esta campanha já conseguiu também o troféu de Melhor Campanha e Menção Honrosa para Melhor Mailing no festival de marketing relacional Neurónios e o troféu de Prata para Melhor Campanha e de Ouro para Melhor Mailing B2C no Clube de Criativos de Portugal.